segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Nail Art Meia Lua

Unhas de vovó hoje!

Essa nail art era usada a muito tempo, no tempo das nossas avós mesmo. Minha avó me falou que era do tempo da mãe dela! Eu achei legal e resolvi tentar para ver como ficava, o resultado foi esse aqui:
Não foi difícil de fazer, e também não foi rápido. Demora um pouquinho sim, mas eu acho que vale a pena. Para fazer a meia lua, eu usei etiquetas adesivas redondas, vocês podem encontrar em papelarias. Paguei R$3,60 por um pacote com 150 etiquetas.
Passei a base e esperei secar bem. É importante esperar, senão o adesivo gruda e estraga tudo. Também dá para passar a base por cima do adesivo. A meia lua não vai ter base, mas como você vai aplicar top coat por cima, não tem problema. Eu recomendo passar a base por cima do adesivo, porque você sempre tem que consertar alguma coisa na meia lua e acaba removendo parte da base de qualquer jeito. Dá próxima vez que eu fizer, farei assim.
Você escolhe o tamanho da meia lua que quer e cola o adesivo. Depois, eu ajeitei com uma espátula de unha para colar bem os cantinhos. Esse passo é importante porque se os cantinhos não estiverem bem colados, estraga o desenho. 
Perceberam que o adesivo do mindinho está cortado? Eu testei para ver se dava certo fazer só com a metade do adesivo. Dá sim! Na verdade é até mais fácil, porque a pontinha que fica ajuda para retirar o adesivo. O esmalte que eu usei foi o Batom Vermelho, da Colorama.
Que ódio desse esmalte! Descascou no segundo dia, e não foi em um dedo só não! Eu estava adorando as minhas unhas, mas tive que tirar no terceiro dia porque não dava mais. E olha que eu ainda tinha retocado o esmalte no segundo dia! Péssimo, não recomendo mesmo. Me lembrou o Estreia, também da Colorama. A cor é linda, mas não vou usar de novo porque não dura nada. Decepção!
Usei uma camada do Batom Vermelho (ele é da linha Única Camada) e finalizei com o top coat da Colorama. Adorei o resultado apesar do esmalte safado hahaha!

Lembram que a Melina, personagem da Mayana Moura em Passione, usava as as unhas assim também?!

 Aqui uma foto que eu postei no Instagram:

                                                   E vocês? Gostaram?

Beijinhos

3 comentários:

  1. Ficaram lindas, sempre me perguntava como ia fazer a meia lua, agora já sei como ^^

    http://acetonada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É um jeito muito legal,né?Antigamente as manicures pintavam a unha toda e depois faziam a meia lua com palitinho com algodão e removedor! Precisa de muito mais habilidade para isso, com adesivo é muito mais simples!hahaha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. pode deixar o adesivo na unha e só recortar os borrões???

    ResponderExcluir