domingo, 22 de janeiro de 2012

Creme para Pentear Seda S.O.S Reconstrução Estrutural

Oi meninas, tudo bem?
Esse post vai ser bem diferente de todos que já fizemos aqui. Primeiramente quero pedir desculpas pelo tempo sem posts. Vou explicar aqui a motivo do meu sumiço. A Bruninha está viajando(todas merecemos férias, né?) então fiquei de postar esses dias.
Nosso blog é sobre unhas. Saúde, beleza, dicas de como cuidar delas etc.. Porém hoje venho falar sobre um produto para cabelos, ele que é o culpado pelo meu sumiço.
No dia 14/01/2012(sábado) fui à uma festa na piscina com vários amigos. Toda vez que saio da água penteio os cabelos e passo um creme para pentear, comprei o Seda S.O.S Reconstrução Estrutural por indicação de uma amiga e o usei no dia pois não há no rótulo da embalagem nenhuma contra-indicação de que o creme não deveria ser usado sob luz solar. Ao chegar em casa horas mais tarde notei que minhas mãos estavam muito sensíveis, ardendo e os dedos inchados. Como estava muito cansada ignorei isso e fui dormir. No dia 15/01/2012(domingo), de manhã, elas estavam assim:


1º dia


Eu já não conseguia segurar a coleira do meu cachorro, talheres, escova de cabelo, lixa etc.. Resolvi que procuraria minha dermatologista no dia seguinte e comecei a fazer uma lista mental dos produtos que usei nas mãos, foram eles: protetor solar, creme para pentear e sabonete para lavar as mãos. Tive extremo cuidado de não consumir nada com limão, pois já tive queimaduras com ele e sei que são feias. O protetor solar e o sabonete já uso há algum tempo, então só havia sobrado o creme.
Fui à minha dermatologista e ela identificou Fotodermatose, queimaduras e manchas geradas pela luz solar combinada com algum agente químico(no meu caso). Parecido com queimadura de limão, que nesse caso é chamada de Fitofotodermatose. 
Sei que imagens falam bem mais do que palavras, então vou mostrar a evolução das minhas queimaduras.


Dia 16/01/2012(2º dia):















Dia 17/01/2012(3º dia):

















Dia 21/01/2012(6º dia):

















Dia 22/01/2012(7° dia):











Pois é gente, essa é a a minha história. Minhas unhas e cutículas estão tensas(uma semana sem receber cuidados), só estou passando as pomadas indicadas pela minha dermato. Como minha pele estava muito sensível, passei longe da acetona. Fiz as unhas em um dia pois ia sair, foi inevitável >.<
Entrei em contato com a Seda na dia 17/01, eles disseram que mandariam uma equipe até minha casa para recolher o creme para análise e me dar outro no lugar(COMO SE EU QUISESSE OUTRO!). No dia 18/01 a dermatologista da Seda me ligou e recomendou que eu fizesse compressas de soro fisiológico e ainda disse que provavelmente as queimaduras não foram geradas pelo creme e sim por algo que eu tenha deixado cair por acidente("limão", como ela disse) já que só queimei a região do dorso e não a palma da mão. Mas as queimaduras batem certinho com o movimento que passo o creme: por entre as mechas, "penteando" o cabelo com os dedos.
O creme é esse daqui, para quem não está lembrando.


Só para reforçar, sei que essa é um blog sobre unhas. Estou postado isso por dois motivos: pedir desculpas pelo meu sumiço e impedir que o mesmo aconteça com outras pessoas.
Bom, é isso. Essa é minha história. Pulei direto para o sexto dia pois não fiquei fotografando todos os dias, fotografei os mais importantes.
Beijos para todas, fiquei com Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário