terça-feira, 8 de novembro de 2011

Mosaico craquelado

Olá meninas!

Hoje eu vou mostrar para vocês o que eu andei inventando nas minhas unhas esses dias.Fiz um mosaico  em tons pastel (que eu adoro) e depois craquelei minha obra de arte!Gostei do resultado,embora muita gente só reparasse no craquelado,e só depois percebia que o fundo era colorido.Mas quem viu gostou e aprovou.Hora do veredicto de vocês:
Como eu já disse algumas vezes aqui no blog,para esmaltar esmaltes em tons pastel existem alguns truques,como usar uma base matte por baixo ou,como eu fiz aqui,esmaltar por cima de uma base branca.Praticamente criar uma "tela em branco" para a sua pintura haha :P.Para fazer a minha tela,eu usei uma camada do Bianco Puríssimo,da Risqué,e por cima esmaltei uma camada do Pureza,da Eliana Super Pérola.
Para quem curte branquinho corretivo nas unhas,essa combinação é perfeita.Ela praticamente some com as terríveis manchinhas,embora eu não estivesse muito preocupada com isso nesse caso,porque eu só queria uma base branca mesmo para esmaltar por cima.Para ser usada sozinha,eu recomendo duas camadas do Pureza,ou então uma terceira camada do Véu,da Colorama,ou do Top Blanc,da Impala.Ou seja,qualquer branquinho transparente dá aquele toque final.
Depois de esperar secar uns minutinhos,comecei  a fazer o meu mosaico.Os desenhos não precisam ficar milimetricamente perfeitos,o que deixa o processo mais fácil.Eu poderia ter usado os pincéis dos próprios esmaltes,mas preferi usar o meu querido pincelzinho que sempre uso para nail art.

Comecei  traçando uma linha na diagonal da unha e depois preenchi, usando o Azul Celeste,da Colorama.
Repeti o desenho na parte de cima,com o Caipirinha,da Hits.
Na parte de baixo fiz o mesmo desenho,usando o Equilibrista,da Colorama.
Em cima,usei o Maria Menina,da L'Apogée.
Preenchi esse losango ou quase isso com o Amarelo Pop Art,da Colorama.
O resultado foi esse mosaico lindinho em tons pastel:
Dá até para ser usado sozinho,é só caprichar um pouquinho mais nos desenhos.Eu esperei secar bem,para não estragar.Depois,usei o Vulcano,da Big Universo  esqueci de tirar foto hihi desculpa :P .O grande segredo para ter um efeito legal no craquelado é esmaltar de qualquer jeito,sem capricho nenhum!
Como o Vulcano é fosco,usei uma camada do top coat da Avon,e prontinho!Eu sei que a febre de craquelados já passou,mas eu ainda curto esses lindinhos e acho que dá para reinventar aquele craquelado abandonado na gaveta,não acham?

Gostaram?Eu adorei!
Beijos da Bru :*


Um comentário: