quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Cuidados com as unhas

   Olá meus amores!Hoje eu vou falar sobre cuidados com as unhas.
Além de lindas,nossas unhas tem que ser muito bem cuidadas,saudáveis.Mais que uma preocupação estética,é uma questão de higiene e saúde.Eu vou mostrar para vocês alguns produtos,muitos que eu mesma uso,para cuidar das unhas.Não são coisas de outro mundo,são produtos muito práticos e eficientes,que podem ser encontrados facilmente.
Fazer a cutícula não é recomendável.Além dos perigos de usar alicates e palitos de laranjeira de terceiros,como por exemplo em salões de beleza que não esterilizam corretamente estas ferramentas e acabam colocando em risco tanto as clientes quanto as manicures,as cutículas são a proteção natural das unhas,e sua remoção resulta na perda de cerca de um quarto de proteínas importantíssimas para o fortalecimento e proteção das unhas.Sem falar nos terríveis "bifes",que doem horrores,deixam uma aparência nada agradável e são um convite para fungos e bactérias!
Para as que insistem em retirá-las,existem produtos que podem auxiliar nessa tarefa,como o amolecedor de cutícula.
É só aplicar nas cutículas e mergulhar os dedos em água morna por alguns minutos.A cutícula fica maleável,facilitando a remoção e diminuindo o risco de machucados.


Tirar as cutículas não é a única forma de conseguir unhas bonitas e bem feitas.Hidratá-las e empurrá-las é uma excelente opção.Existem no mercado diversos produtos destinados a hidratação e redução das cutículas,como o Mira-Cuticle,da Avon.
Esse é um dos meus queridinhos,não abro mão de jeito nenhum.Funciona de verdade,com o uso contínuo.A fragrância é suave e não incomoda.A aplicação é super fácil,basta aplicá-lo diretamente na cutícula e massagear por alguns instantes.Depois eu empurro,usando a própria tampinha,que funciona perfeitamente como uma espátula.Dá para levar na bolsa e aplicar no ônibus,em salas de espera de consultórios,no escritório...Para quem tem a vida mais corrida,a dica é guardá-lo na cabeceira da cama ou junto com os outros cremes que você usa,assim,quando for dormir,vai lembrar.Eu paguei R$3,00 em uma lojinha de pronta entrega,mas também pode ser encomendado com qualquer vendedora Avon (elas estão por toda a parte!).O meu durou 8 meses,usando diariamente!Cutículas fininhas e macias,sem precisar retirar :)


Outro produto que amo amo amo é a Cerinha Nutritiva da Granado.
O perfume é uma delícia,e não incomoda nem um pouco.Os resultados são excelentes com o uso contínuo.O potinho é pequenininho,mas dura bastante.A aplicação também é super tranquila,é só massagear por alguns instantes que o produto é absorvido.Os resultados aparecem já na primeira semana de uso!


Outra opção é o Creme para mãos e unhas da Dote.
Outro que eu adoro.Perfumado,ele contém proteínas do leite,vitamina e óleo de amêndoas.Dura bastante,pois uma pequena gotinha nas unhas e mais algumas no dorso de mão são o suficiente.Cuidado,se aplicar estilo "Xuxa tomando banho de hidratante monange" vai acabar com as mãos melecadas.A hidratação é excelente,já dá para sentir as mãos mais macias após a aplicação.A embalagem vem com 12o gramas e eu paguei cerca de R$6,00.


Para quem tem as unhas mais fracas,ou simplesmente quer garantir que elas estejam fortes e saudáveis,eu recomendo o fortalecedor de unhas da Big Universo.
A cor não é muito agradável,tá certo.Tem um cheirinho de canela um pouquinho enjoativo,mas não é lá um grande problema.Quando você passa,a absorção é imediata,e por isso o cheiro não permanece por muito tempo.Ele não deixa as unhas amareladas e fortalece de verdade.Não lembro quanto eu paguei,mas não foi caro.


Existem algumas opções de bases fortalecedoras,como a da Jubby.
A embalagem está um pouco apagada,mas dizia que tinha cálcio e e D-pantenol.Eu não vi uma diferença tão grande,as minhas unhas ficaram um pouquinho mais resistentes,mas muito pouco.


Outra base nesse estilo é a base vitalizante da Big Universo.
Achei as minhas unhas um pouco mais fortes,mas o que eu achei mais legal foi que a remoção do esmalte está muito mais fácil.Até mesmo remover vermelhos,o que não é lá uma tarefa muito fácil,foi tranquilo.Não sei se tem a ver com a base,mas eu comecei a perceber isso depois que passei a usá-la.Ela é um pouco grossinha,mas é só tirar o excesso do pincel antes de aplicar e pronto.


Vale a pena falar também da base fortalecedora da Impala.
Ela dá resultados,mas quando vai chegando ao meio do vidrinho fica muito grossa.Pinguei algumas gotinhas de óleo de banana,mas ela não voltou a ser o que era.Não sei se isso acontece sempre ou se eu dei azar com esse vidrinho.Enquanto ela estava boa,funcionava super bem.


E vocês?Quais produtos mais gostam de usar?Beijos da Bru :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário